Came to Find – Vim Encontrar

ENGLISH: So tell me, what did you come to find here? Read more and see what my opinions & thoughts on everything are all about. Followed my blog? I'll follow yours. PORTUGUÊS: Então me diga, o que você veio encontrar aqui? Leia mais e veja quais são as minhas opiniões & pensamentos sobre todas as coisas. Seguiu o meu blog? Vou seguir o seu.

PORT.: Desabafo – Protestos no Brasil

Eu sempre acho legal quando conheço estrangeiros e eles perguntam: “oh brasileira! Como é o Brasil?” e algumas coisas automaticamente aparecem na minha mente, por exemplo: temos um ótimo carnaval (festas em geral, mas carnaval é uma enorme tradição no país inteiro), fomos grandemente abençoados pela natureza (nossas praias, cachoeiras etc são maravilhosas), temos um povo extremamente caloroso, receptivo, agradável e divertido, o verão prevalece na maioria do país e nossa comida é muito boa. Ah! E somos os pais de um dos drinks mais deliciosos que existem, a famosa caipirinha. E de repente, não tenho mais o que elogiar.

Image

Dói ver meus compatriotas falarem mal do Brasil. Da nossa péssima educação, saúde pública, transporte público, impostos exorbitantes e tudo aquilo que há de errado na nação, graças aos governantes. Amo meu país, e mesmo querendo ir embora – sim, quero sair do Brasil planos já estão sendo feitos nesse sentido – desejo que essa situação mude. Dói ver um salário mínimo de R$ 678, a falta de incentivo aos esportes, a falta de respeito que emana dos que estão no poder em relação ao povo, a falta de cuidado com a natureza e a falta de oportunidades reais para a qualificação e ascensão da população – ENEM, por exemplo, é uma fraude. Bolsa Família? Uma esmola. Dói ver um país de gente decente se perder no meio de quem não presta, ser manipulado por uma mídia comprada e fazer parte de um povo incapaz de pensar por sí próprio. Analfabetos intelectuais.

Dói ver a inocência de um povo que ainda acredita em promessas que nunca se cumprirão vindas de políticos, e dói mais ainda ver a esperança, que outrora habitava estes corações brasileiros, e agora vai deixando de existir. Ou deixava?

ImageImage

Essas imagens são dos protestos realizados essa semana nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O motivo pelo qual tais protestos começaram foi a gota d’água de anos de repressão política: o aumento da tarifa do ônibus em São Paulo. Espero, do fundo do meu coração, que toda essa manifestação surta efeitos positivos. CANSAMOS de tanta indiferença. Aguardo ansiosamente pelos resultados que virão disso, pela manifestação que será feita na cidade em que moro atualmente e por novas atitudes nas eleições que correspondam à tudo que está sendo feito em mais de 200 cidades brasileiras.

Image

Hoje – 17 de junho de 2013 – manifestantes invadiram o Congresso Nacional para protestar. Sinceramente? Já estava na hora de atitudes como essa. Não sou a favor da depredação, nem da violência, mas sei que vai acontecer (já está acontecendo). Policiais atirando balas de borracha em jornalistas e protestantes que gritam “sem violência”, bombas de efeito moral, spray de pimenta. Um preço deve ser pago, sempre foi assim e sempre será, exemplos? Revolução Francesa de 1789, Revolução Russa de 1917 e Revolução Americana de 1776. Sinto muito pelos brasileiros que estão sofrendo nesse momento, mas agradeço e aplaudo sua atuação nesses eventos. Obrigada por tentarem fazer do meu país um lugar melhor, mais honesto e principalmente, mais justo.

AVANTE, GUERREIROS E GUERREIRAS DESSA NAÇÃO VERDE E AMARELA!

11 comments on “PORT.: Desabafo – Protestos no Brasil

  1. Luiz Alexandre
    June 18, 2013

    Falou bem!
    É realmente muito triste ver críticas negativas em demasia por aí, e mesmo assim ninguém fazer nada.
    O que tivemos hoje, e o que vimos acontecer no decorrer da semana, não foi o último canto do cisne, mas sim, o despertar do gigante!
    Adorei seu texto!

  2. João
    June 18, 2013

    É isso aí! Nossa história sendo escrita.

  3. yula victoria
    June 18, 2013

    Thay mentes brilhantes como você me faz acreditar que sim que não só estamos querendo mudar o nosso país, como vamos mudá-lo para melhor. E que não terá repressalha que impedirá nossa nação de conseguir o que almeja. Parabéns pelo seu texto!!

  4. Gilenna Bomfim
    June 18, 2013

    EXCELENTE!! Thay você disse TUDO! Disse aquilo que nós brasileiros temos vontade de gritar para o mundo, temos vontade de “esfregar na cara” daqueles que se dizem contra essas manifestações. Como o SER HUMANO é capaz de ser contra o DESPERTAR DE UM POVO DESRESPEITADO?? Não apoio a violência, não apoio despedração, E SIM, APOIO UM GRITO DE LIBERDADE QUE ESTEVE, E AINDA ESTÁ, PRESO NA GARGANTA DE MUITOS BRASILEIROS, brasileiros esses que almejam um Brasil melhor, um País de DEMOCRACIA VERDADEIRA, um País que deveria ser RECONHECIDO la fora como o MELHOR EM SAÚDE PUBLICA, EM EDUCAÇÃO PÚBLICA, EM TER TRANSPORTES DE QUALIDADE E DE PREÇOS ACESSÍVEIS. isso SIM, seria nosso GRANDE ORGULHO! E por fim, faço minha as suas palavras, em especial:

    ” Obrigada por tentarem fazer do meu país um lugar melhor, mais honesto e principalmente, mais justo.

    AVANTE, GUERREIROS E GUERREIRAS DESSA NAÇÃO VERDE E AMARELA!

  5. vanessa
    June 18, 2013

    Meu coração da pulinhos em relação a tudo isso, vc sabe também tenho plano dee mudar do Brasil, mas ficarei incrivelmente feliz se isso não for preciso.

  6. Stéphanie Junqueira
    June 18, 2013

    É isso aí amiga, você disse TUDO ! As pessoas demoraram para se manifestar contra tudo que há de errado no nosso país e ‘mostrar suas caras’ ao mundo, mas finalmente decidiram agir de algum modo. Também desejo que todos esses protestos consigam trazer mudanças significativas para o nosso país, para que no futuro, o Brasil possa ser conhecido por seus aspectos positivos e não pela péssima educação, saúde pública e transporte público degradantes e falta de oportunidades em geral.

  7. isabella castro
    June 19, 2013

    Eu vivi a repressão e estou vivendo a luta. Mas depois de ontem vejo os protestos com outros olhos.

    Infelizmente a pauta principal do protesto em SP é a revogação da tarifa, e claro que existem vários outros defeitos no governo, mas essa é a principal, a que a MPL defende. Vale lembrar que os protestos só começaram porque a MPL chamou a galera pra ir pra rua gritar pelos nossos direitos de um transporte público decente e justo! Mas vamos lá, o que eu vi ontem foram pessoas exibindo a bandeira do brasil, sambando, carregando caixas de som em carrinhos de supermercado ouvindo música de balada e racionais mc’s, gente tomando cerveja e fumando unzinho enquanto nós, os poucos, tentávamos dar voz aos verdadeiros gritos de ordem do protesto, enquanto nós estávamos ali, tentando garantir a revogação da maldita tarifa de 20 centavos.

    Sim, é só por 20 centavos, mas isso só até a tarifa baixar. É só por 20 centavos pq temos que aprender que precisamos mudar uma coisa de cada vez, a revolução não começa de um dia pro outro. É só por 20 centavos porque se o “gigante acordou” ele não vai se cansar e ir dormir de novo. Se o gigante acordou, agora vamos cada vez mais pras ruas exigir o que é nosso de direito!

    Continuarei indo aos protestos, pois acredito naquele pequeno grupo de pessoas que sabem o real motivo dessa revolução ter começado. Mas no momento sinto vergonha dos brasileiros que esquecem que protestar não é transformar a paulista em passarela do samba.

    Seu texto está ótimo, mas a realidade de ontem ainda não chegou até você! Beijo linda!

  8. frizztext
    June 29, 2013

    http://flickrcomments.wordpress.com/2013/06/29/for-brazil/
    Espero que os protestos nas ruas do Brasil levar rapidamente para o fato de que os líderes trazer uma melhoria no sistema de educação e saúde. Os bilhões de dólares de produção de petróleo não deve ser desperdiçado inteiramente para jogos de futebol.

    • thaygoulart
      June 29, 2013

      That is just great, the translation is a little bit off but anyone who speaks Portuguese can understand that. Awaiting for more posts🙂

  9. fgassette
    July 13, 2013

    Praying everything will turn out well for the people.

    Thank you for visiting my blog today. I appreciate the time you took to stop by. May your day be filled with joy and peace.
    BE ENCOURAGED! BE BLESSED!

    • thaygoulart
      July 13, 2013

      So am I! Changes already started… Let’s hope they’re good ones!
      Sorry I didn’t have the time to read carefully what you and others are posting, I’ve been busy. But this weekend I will!

Leave a Comment - Comente Aqui Sobre o Post

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on June 18, 2013 by in Thoughts - Pensamentos, Unwinding - Desabafando and tagged , , , , , , , , , , .

Visitors – Visitantes

Flag Counter

Enter your email to follow this blog and receive notifications of new posts by email - Coloque seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail

Join 770 other followers

Calendar – Calendário

June 2013
M T W T F S S
    Jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d bloggers like this: