Came to Find – Vim Encontrar

ENGLISH: So tell me, what did you come to find here? Read more and see what my opinions & thoughts on everything are all about. Followed my blog? I'll follow yours. PORTUGUÊS: Então me diga, o que você veio encontrar aqui? Leia mais e veja quais são as minhas opiniões & pensamentos sobre todas as coisas. Seguiu o meu blog? Vou seguir o seu.

PORT.: Interação Social – Por que tão Difícil?

Aonde quer que você vá, seja sozinho ou acompanhado, a chance de conhecer alguém existe e isso é indiscutível. Farmácia, mercado, sala de aula, fila do banco, bar, no trânsito e no banheiro público são apenas alguns dos lugares em que a possibilidade se faz presente, a partir daí é contar com o acaso. Mas por que é tão complicado para algumas pessoas interagirem?

Falando por experiência própria, acho que eu deveria parar de interagir tanto às vezes… Mas isso é uma coisa natural que vem de mim e vai adiante, uma vez que considero aquela frase do dinossauro roxo Barney muito verdadeira: “um desconhecido é um amigo que você não fez ainda.” E penso: por que não conversar?

* Google Images

Culturas diferentes significam hábitos diferentes, maneiras de ver determinadas situações por um certo povo de um jeito que pode não ser o seu, e um dos principais motivos para certas pessoas não interagirem tanto é o local aonde elas estão. Dentro do Brasil existem diferenças visíveis de região para região, já passei por todas e posso afirmar com certeza: pessoas do norte, nordeste e parte do sudeste são mais receptivas do que centro-oeste e sul. Existem diferenças fora do Brasil: argentinos, brasileiros e venezuelanos são mais abertos do que americanos.

* Google Images

Desconfiados, tímidos ou naturalmente quietos são traços da personalidade das pessoas que também influem no grau de interação que elas possuem com os outros. Saber quebrar o gelo nessas situações não é fácil, ter paciência e saber o que falar no momento é pior ainda, sendo esta a razão para aquela conversa perfeita que você tinha programado dentro da sua cabeça com aquela pessoa, naquele dia, não acontecer.

Independente desses pontos destacados para a não interação ocorrer, se naquele momento o sentimento falar mais forte e dizer: vá em frente, siga o instinto. Costumamos nos arrepender das coisas que não fizemos e sabemos que bons amigos, nos nossos dias, não são fáceis de encontrar… Por que então desperdiçar uma chance, uma possibilidade?

* Google Images

Parafraseando a série americana One Tree Hill, deixo a mensagem: “você nunca sabe de onde o próximo milagre virá. O próximo sorriso, o próximo desejo que se torna realidade. Mas se você acreditar que está próximo, e abrir seu coração e sua mente para a possibilidade, a certeza disso – você talvez pode ganhar aquilo que desejava.”

2 comments on “PORT.: Interação Social – Por que tão Difícil?

  1. vanessa
    June 26, 2013

    Oow one tree hill ❤

Leave a Comment - Comente Aqui Sobre o Post

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on June 25, 2013 by in Thoughts - Pensamentos and tagged , , , , , , , , .

Visitors – Visitantes

Flag Counter

Enter your email to follow this blog and receive notifications of new posts by email - Coloque seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail

Join 770 other followers

Calendar – Calendário

June 2013
M T W T F S S
    Jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
%d bloggers like this: