Came to Find – Vim Encontrar

ENGLISH: So tell me, what did you come to find here? Read more and see what my opinions & thoughts on everything are all about. Followed my blog? I'll follow yours. PORTUGUÊS: Então me diga, o que você veio encontrar aqui? Leia mais e veja quais são as minhas opiniões & pensamentos sobre todas as coisas. Seguiu o meu blog? Vou seguir o seu.

PORT.: Carolina – Paraíso Escondido

Há 2 anos atrás, quando eu ainda morava na Amazônia, minha família decidiu viajar por 35 dias de carro pela região. Uma das cidades que visitamos é parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas, é pequena (23.979 habitantes) e se chama Carolina, no estado do Maranhão.

* Wikipedia

A arquitetura da cidade ainda é de tempos antigos (muitas janelas, teto baixo) e essa foto é da árvore de 113 anos que ficava na frente da nossa pousada (casa branca no canto direito da foto).

Image

Ao chegar na cidade, é necessário contratar um guia turístico para fazer os passeios que esse paraíso natural oferece. Acredite: é impossível chegar em certas cachoeiras sozinho (fotos comprovam abaixo)

PARQUE NACIONAL DA PEDRA CAÍDA

É uma reserva ecológica, com cachoeiras e piscinas naturais maravilhosas. Lá conheci a Mariana, essa arara no meu braço. Medo estampado na minha cara, sim ou com certeza?

Image

>> Encanto Azul: Fica localizado no Rio Cocal. Não há como não se encantar por esta beleza natural de água cristalina, temperatura perfeita para o banho e apreciação dos peixes. Não esqueça de trazer óculos para mergulho (Wikipedia). Deus sabe o quanto eu queria estar com a minha câmera a prova d’água nesse dia!

Image

Você tem que caminhar nesse lugar por uns 30 – 40 minutos…

Image

Para encontrar isso!

* Blog Rent Cars

Image

Image

Cansa bastante, mas vale a pena! Essa é uma flor típica da região. Linda, né? Mas o cheiro é horrível!

Image

>> Poço Azul: Fica localizado no Rio Cocal. A água cristalina em uma piscina natural com mais de 5 metros de profundidade de águas cristalinas é o que encanta a todos. (Wikipedia)

Adivinha? Outra caminhada + uma escadaria de 82 metros.

Image

E finalmente encontramos o que estávamos procurando…

Image

Cachoeira de Sta. Paula

Image

Outra cachoeira, não consigo achar o nome em lugar nenhum, desculpa.

Image

Image

Meu pai se aventurando

Image

Meu irmão deletou as fotos (sem querer!) de duas cachoeiras, uma chamada Capelão e outra chamada Santuário… São as mais bonitas! Tesouros bem escondidos pela mãe natureza.

>> Capelão: Lindo! (Flickr)

* Flickr

>> Santuário: Você atravessa um caminho estreito até chegar nela. (SkyScraperCity)

* Site SkyScraperCity

* Site SkyScraperCity

Esta foto é do Morro do Chapéu e mesmo não estando dentro das áreas do Parque Nacional da Chapada das Mesas, é considerado como símbolo da região.

* Site SkyScraperCity

* Site SkyScraperCity

* Site Terra

Como eu disse, foram 35 dias viajando e essa foi apenas uma cidade dentre várias que eu conheci. Em breve falarei sobre as outras e sobre outros lugares lindos e desconhecidos do Brasil🙂 existem outras cachoeiras e piscinas naturais, mas essas merecem um destaque maior.

6 comments on “PORT.: Carolina – Paraíso Escondido

  1. vanessa
    June 26, 2013

    Deu vontade de conhecer🙂

  2. Gilsienny Gam
    June 27, 2013

    Lindo o lugar e o texto….

    • thaygoulart
      June 27, 2013

      Obrigada, Gil! Como o Brasil é grande, né? No meio do nada, você acha tudo isso e se encanta!

  3. Ellen Pires
    July 2, 2013

    Arrasou amiga!
    Você escreve muito bem e escolhe sempre muito bem do que falar e como falar!
    Tá de parabéns! Beeijos

    • thaygoulart
      July 2, 2013

      Obrigada, Ellinha! Tem que mostrar um pouco desse Brasilzão bonito pra galera, né? Beijos!

Leave a Comment - Comente Aqui Sobre o Post

Visitors – Visitantes

Flag Counter

Enter your email to follow this blog and receive notifications of new posts by email - Coloque seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail

Join 770 other followers

Calendar – Calendário

June 2013
M T W T F S S
    Jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
