Came to Find – Vim Encontrar

ENGLISH: So tell me, what did you come to find here? Read more and see what my opinions & thoughts on everything are all about. Followed my blog? I'll follow yours. PORTUGUÊS: Então me diga, o que você veio encontrar aqui? Leia mais e veja quais são as minhas opiniões & pensamentos sobre todas as coisas. Seguiu o meu blog? Vou seguir o seu.

PORT.: Maragogi – Pedaço do Paraíso

Como mencionado anteriormente aqui, eu estava viajando com a minha família e passamos 10 dias no nordeste brasileiro, região de belíssimas praias. Eu não sabia que era inverno lá! Tivemos sorte em pegar dias ensolarados e perfeitos para passeios. O avião pousou no aeroporto internacional de Maceió, estado Alagoas, aonde alugamos um carro e após dirigir 2 horas chegamos em Maragogi.

* Wikipédia

A cidade é muito pequena, bem pobre (me desculpem a honestidade, mas foi o que eu vi) e rica em gente simpática, águas cristalinas e boa comida. Um dos passeios que fizemos – e provavelmente o mais famoso – foi o mergulho nas piscinas naturais. Basicamente você paga para entrar em uma lancha e avança para dentro do mar por alguns minutos, até encontrar isso…

* TripAdvisor

* Minha família – meu pai perplexo contando peixes

Image

A cidade de Maragogi possui um bom comércio, esta sendo uma das principais atividades de subsistência da população em geral, além do turismo. A orla é repleta de bons restaurantes. Um dos pratos típicos do lugar é a tapioca – que eu amo!

Image

* Saboridades; tapioca de frango

Maragogi fica há minutos do estado do Pernambuco, onde fomos visitar também. Existe uma cidade chamada São José da Coroa Grande, que possui a mesma realidade da pequena cidade no Alagoas. Difícil mesmo é decidir qual local possui as melhores praias.

Image

Image

* O propósito do post é, além de compartilhar a minha viagem, mostrar aos leitores o quanto este país é grande e bonito. É triste ver o nítido descaso político nessas pequenas cidades de uma área tão descuidada como o nordeste. A falta de médicos, recursos, estudo (escolas também), entre outras coisas básicas para a sobrevivência da determinada população local não tirou o sorriso do rosto destes que alí residem, e só isso junto com tudo que vi, fez da viagem uma lembrança eterna em minha mente. Obrigada família, por esse antecipado presente de aniversário!

Leave a Comment - Comente Aqui Sobre o Post

Information

This entry was posted on August 13, 2013 by in Travelling - Viajando and tagged , , , , , , , , , , , .

Visitors – Visitantes

Flag Counter

Enter your email to follow this blog and receive notifications of new posts by email - Coloque seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail

Join 770 other followers

Calendar – Calendário

August 2013
M T W T F S S
« Jul   Sep »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
