Came to Find – Vim Encontrar

ENGLISH: So tell me, what did you come to find here? Read more and see what my opinions & thoughts on everything are all about. Followed my blog? I'll follow yours. PORTUGUÊS: Então me diga, o que você veio encontrar aqui? Leia mais e veja quais são as minhas opiniões & pensamentos sobre todas as coisas. Seguiu o meu blog? Vou seguir o seu.

PORT.: Compaixão

Hoje eu gostaria de comentar com vocês sobre a minha indignação quando o assunto é “ajudar alguém”. O que aconteceu conosco?! Por que não vemos nada vindo do coração, do bom senso, da educação ou da mais pura boa vontade? Por que as pessoas sempre fazem algo esperando o retorno? Aonde está a compaixão que outrora vivia em nós?

Voltando para casa da faculdade, um homem estava sentado comendo e deixou cair moedas. Eu estava caminhando na direção dele, e quando fui chegando perto percebi que ele possuía problemas em ambas as mãos. 7 pessoas estavam próximas a este homem e viram o que aconteceu. Sete. Ninguém pegou as moedas para ele. Me aproximei, falei “com licença” e fiz o enorme favor de “desperdiçar” 5 segundos da minha vida para ajudar alguém, o sorriso que recebi foi o suficiente para eu ver a gratidão daquele homem.

Image

* Inspirationalquotes.biz

Compaixão significa “compreender o estado emocional de outrem” e se nós perdermos essa capacidade, de enxergar além de nós mesmos e avaliar a situação de outros… O que acontecerá conosco? Nas menores coisas encontramos os maiores valores, nos menores detalhes as maiores qualidades. Tal qualidade – sim, qualidade pois está imbutida em todos – se faz necessária, tão necessária e como tantas outras, a colocamos de lado e priorizamos o “eu”, o individualismo.

Não sou hipócrita ao ponto de afirmar que ajudo a todos, todo instante. Mas tento fazer o melhor que posso, quando posso. Exercitar minhas qualidades humanas me fazem bem, e saber que contribuí para amenizar o problema de alguém mais ainda. Pequenos detalhes, pequenas atitudes… Pensem nisso.

One comment on “PORT.: Compaixão

Leave a Comment - Comente Aqui Sobre o Post

Information

This entry was posted on September 17, 2013 by in Thoughts - Pensamentos and tagged , , , , , .

Visitors – Visitantes

Flag Counter

Enter your email to follow this blog and receive notifications of new posts by email - Coloque seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts por e-mail

Join 770 other followers

Calendar – Calendário

September 2013
M T W T F S S
« Aug   Oct »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
